O Movimento Mães que Oram pelos Filhos está em FESTA hoje, pois 25 de setembro é um dia especial para nós, aniversário da nossa querida fundadora, Angela Abdo! Junto com o SIM que Angela deu ao Movimento há quase 10 anos, vieram uma leva de mulheres fortes na fé e que levam a evangelização por esse Brasil a dentro. Por isso nesse aniversário natalício nada melhor do que ouvir das Coordenadoras Estaduais da Região Nordeste a resposta para a seguinte pergunta: “O que aprendi com a nossa fundadora?”
Jozelma, Sergipe
Tenho aprendido que é importante ser autêntica, muito mais do que tentar agradar a pessoas, mesmo que isso descortine meus defeitos e me exponha um pouco.
É na minha verdade que Deus encontra espaço para trabalhar!
Aprendi que é possível ser exigente e ao mesmo tempo amorosa, caridosa. Aprendi que os servos do Reino de Deus precisam trabalhar de maneira organizada, com planejamento e disciplina, porque para Deus a gente dá o melhor.
Aprendi que a Palavra de Deus precisa estar impregnada em todo o meu ser para que transborde em minhas palavras e atitudes. Ao observá-la tenho aprendido a ser mãe espiritual na minha função de coordenadora. Mas, também com ela aprendi, a não ser o tipo de mãe biológica que se culpa por tudo, a naturalidade com que ela fala dos erros que cometeu enquanto mãe biológica e a forma bem resolvida com que ela lidou com esses erros me ajudaram a aprofundar meu processo de cura da minha tendência à culpa, ouvir o testemunho de Tia Ângela tornou palpável para mim o que a terapeuta tantas vezes me dizia, que eu só posso mudar o presente, o passado já foi e eu dei o meu melhor naquele momento.
Tenho aprendido tantas coisas que não caberiam num texto, sou imensamente grata pela oportunidade de tê-la conhecido!
Lívia Sampaio Oliveira, Bahia
Muito são os aprendizados que adquirimos com a nossa fundadora Ângela Abdo. Eu particularmente aprendi com ela a
confiar no “sim” de cada mãe, compreendendo que Deus capacita a cada uma que abre o coração para a missão.
Aprendi também a sair da minha zona de conforto, entendendo que é vivendo o tripé do Movimento que a graça de Deus acontece na nossa vida. Sou grata por tudo que aprendo da nossa mãe fundadora.
Márcia Andréa, Alagoas
Tia Angela é a mãe, amável na acolhida, e coercitiva na correção, e se não acrescentar, ela silencia. Mulher de fibra, destemida, corajosa, com seus medos, sua pequenez, mas ensinando que conviver com as imperfeições é possível ganhar o céu. Basta estar em oração e vigília. Há conheci em 2018, no encontro estadual aqui em Alagoas no Colégio Amparo. Ela abraçava, acolhia cada mãe com uma amorosidade tão linda,
vejo a imagem e semelhança de Cristo. Transbordar o Amor de Deus, ser vigilante e orante. Atendendo ao chamado de Deus!
Dieyme, Ceará
Conviver com a Tia Angela é uma grande benção para minha vida. Ela me ensinou a viver a fé na simplicidade me fazendo compreender que Deus é simples e que posso contemplá-Lo nas pequenas coisas. Ela me incentivou a conhecer a mensagem de La Salette e vivenciar o grupo de mães o que tem transformado a minha vida.
Me inspiro nela para exercitar a obediência, pois para mim ela é um exemplo de mulher obediente.
Germana Lúcia Barros, Pernambuco
Aprendi que devo orar mais pelas pessoas, ser mais paciente ao esperar o agir de Deus e que com fé se consegue o que deseja, pois para Deus nada é impossível.
Aprendi que ler faz bem e que ter amigos faz um bem enorme.
Que Deus abençoe cada vez mais esse jeito de ser que inspira as pessoas
Adeilsa, Rio Grande do Norte
Aprendi que temos que tomar decisões, ter metas e organização, trabalhar em unidade, ter coragem, ser forte, ter liderança com humildade.
Saber pastorear com sabedoria.