Esse ano diversos Grupos e cidades do Mato Grosso do Sul estiveram presentes no 9º Encontro Nacional e 2º Encontro Internacional que aconteceu entre os dias 20 e 23 de abril, na Canção Nova e em Aparecida.
Além da Coordenadora Estadual, Inês Buturi, e do Diretor Espiritual Estadual, Pe. Cristiano dos Santos, também marcaram presença o Pe. Paulo do Nascimento, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Aquidauana, Pe. Cleverton Marques, da Paróquia São José de Ponta Porã, várias Coordenadoras de Grupos, de Serviços do Estado e muitas mães orantes, totalizando quatro ônibus de nosso Estado.
Foram dias de muito aprendizado, de intensa oração, de muita emoção. Mesmo quem não esteve presente, mas acompanhou pelas redes sociais e pela TV Canção Nova e TV Aparecida, pôde se sentir tocado pela presença forte do Espírito Santo que nos chama a dar o nosso Sim a mais um Ano do Caminho de Santidade, o Ano da Missão.
Aproveitamos para conversar com algumas mães presentes e perguntar a elas o que tem sido vivenciar o Caminho de Santidade.
Ângela, da Paróquia São Francisco, da Diocese de Dourados:
Eu estou começando agora o meu caminho com as Mães que Oram pelos Filhos e eu estou vendo assim que o Espírito Santo e Nossa Senhora estão me conduzindo para me ter mais paciência com meus filhos, silenciar mais e ter mais amor com eles.”
Gigliola, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, da Diocese de Jardim:
Já participo há mais de cinco anos do Grupo das Mães que Oram pelos Filhos. E é um grande prazer participar desse Grupo, porque ele nos leva para essa missão. A maior missão de uma mãe é entregar o seu filho a Jesus, é isso que a gente acredita. É isso que Deus fala sempre no meu coração e eu sempre falo nas minhas orações: Senhor que eu consiga levar as minhas filhas até a Ti e os outros filhos do mundo inteiro. Na penitência, na oração, na comunhão com as outras mães também, orando, jejuando, estudando a Palavra cada dia mais, buscando a nossa santidade. Primeiro, a nossa santidade para depois levar a santidade para os nossos filhos.”
Maria de Lourdes, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Fátima do Sul:
O Caminho de Santidade tem me mudado muito porque eu aprendi a ter confiança. Tenho um filho que diz não ser nem católico nem nada eu aprendi entregá-lo a Deus e não buscá-lo de volta. Confiar em Deus. E essa confiança me trouxe mais paz no coração.”
Ao término dos dias tão intensos vividos no Encontro, ainda tivemos a graça de receber a visita do Bispo Diocesano de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima, que estava em Aparecida por ocasião da 60ª Assembleia Geral da CNBB e aproveitou a oportunidade para levar às mães do Estado o seu carinho e uma bênção para a viagem de retorno.
O Ano da Missão já começou e temos o compromisso de dar o nosso Sim, nos colocar a serviço, evangelizar, dar testemunho, estarmos em intercessão pelos filhos do mundo inteiro, nunca nos esquecendo que nossa primeira missão é em nosso lar.