Hoje, 30/3, o grupo fundador completa 8 anos. As mães atenderam ao chamado de Maria e, juntas, construíram uma linda caminhada de fé e oração. A restauração de muitas famílias ocorreu devido ao SIM de todas essas mães. Como tudo começou…
O INÍCIO
Tudo começou quando a Vanessa Campos Ferreira Menin obteve um exemplar do livro “Todo filho precisa de uma mãe que ora” e solicitou à sua mãe, Angela Abdo Campos Ferreira, que começassem a rezar em família pelos filhos, em sua própria casa. Em um jantar de amigas, compartilhou seu desejo. Aline Acúrcio Eisenhlor disse que gostaria de participar e se encarregou de chamar as primeiras mães. Assim surgiu o grupo coordenado por Angela Abdo e Eudília Serafim. Seis mães que não possuíam experiência em nada semelhante, mas eram movidas por uma vontade muito grande de interceder pelos seus filhos.
Portanto, em 30 de março de 2011, o Grupo de Mães da Paróquia São Camilo de Léllis, em Mata da Praia, Vitória/ES, surge da necessidade de mães jovens, casadas e com “sucesso” profissional, mas que sentiam que faltava algo em suas vidas. O grupo começou pequeno, mas logo tinha cerca de vinte mães, sem formação religiosa, mas vindas de famílias católicas. Elas se reuniam uma vez por semana para orar pelos seus filhos.
A demanda inicial era buscar ajuda e orientação para a educação religiosa dos filhos diante do contexto atual. Precisavam aprender a orar e a interceder por eles. As mães então iniciaram uma caminhada, sem ainda compreender a vocação espiritual de ser mãe.
O projeto teve resultados imediatos. O número de mães começou a aumentar gradativamente, como também as graças recebidas e compartilhadas. O amadurecimento da fé e a evangelização de forma simples e direta se tornaram fortes na vida dessas mães. Assim, além de aprender a orar e a discernir o que pedir a Deus, o grupo também se tornou solidário, espalhando e compartilhando experiências de forma missionária.
Movimento Mães que Oram pelos Filhos
Em dezembro de 2014, o Grupo de Mães passou a ser um Movimento reconhecido pela Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, tendo como orientador espiritual o Padre Anderson Gomes, que solicitou a organização do respectivo manual e regimento.
O objetivo da organização foi orientar a implantação dos grupos que surgiam em todo o país e a metodologia do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, com a qual se colhem muitos frutos. Reforçando a necessidade de conversar com o pároco local para que ele aprove a criação do grupo e, assim, se torne o respectivo orientador espiritual. Esse documento é o vínculo do grupo com o movimento.
Em 2015, aconteceu o encontro “O poder da mãe que ora” transmitido para o mundo pela Canção Nova, com isso o movimento ganha corpo e velocidade. Desta data em diante, a ideia é abraçada por muitas mães de norte a sul do Brasil e em alguns países do mundo, com o apoio dos seus Bispos e Párocos. No mesmo ano, ocorreu o 1º Encontro Estadual do Movimento Mães que Oram Pelos Filhos no estado do Espírito Santo.
Que Deus abençoe infinitamente todas vocês, mães do grupo fundador, que abriram o caminho para que muitas outras mães pudessem também restaurar suas famílias pelo poder da oração de intercessão.
1 Comentário
Comecei a frequentar o Grupo de Mães que oram pelos filhos! Estou amando e já tenho recebido Graças! Depois mando o testemunho desta Vitória que N.Sª de La Salette, junto ao seu filho amado Jesus, fará na vida do meu filho e de minha família! Graças Deus!