Na semana de 9 a 15 de agosto, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família, uma mobilização de grupos e comunidades que ocorre, desde 1992, com momentos de oração, formação e reflexão. E para esses momentos de reflexão, vamos contar a vocês algumas lindas histórias de como a participação no Movimento Mães que Oram pelos Filhos transformou algumas famílias.
Iniciando a semana, convidamos você a conhecer a história da Rosenilde e sua família, de Amambai/MS.
“Me chamo Rosenilde de Fatima Osterberg Jonck de Arruda, sou de Amambai. Participo do Grupo na Comunidade Sagrado Coração de Jesus. Conheci o Movimento quanto teve inicio na Igreja Matriz, a vontade de participar era muita, porém não conseguia devido ao meu trabalho. Quando começou o Grupo numa outra Comunidade próxima, iniciei a caminhada, mas logo essa participação também ficou a ficar impossível devido ao trabalho. Com tantos contratempos desanimei e parei de frequentar o Grupo.
Mas meu coração pedia para que eu voltasse. Muitas as vezes pegava o livrinho e rezava o Terço pelos Filhos sozinha, em casa. Essa chama que o Terço acende no coração foi transformando minha família, passei a ser mais paciente com os conflitos familiares, pedindo a Nossa Senhora de La Salette que conduzisse o meu caminhar e da minha família, e eles – meu marido e filho perceberam isso.
Tenho um filho pré-adolescente que está passando por um período de adaptações emocionais e sociais. Meu marido é um homem de muita oração e confiante em Deus. Através do Terço, tivemos a oportunidade de fortalecer nossa família na oração, porque juntos podemos trazer nosso filho para o caminho do Senhor. Hoje rezamos todos os dias, nossa oração em família e temos o hábito da oração individual também.
Com o joelho dobrado, fortalecemos nossa fé enquanto família e hoje sei que o Espirito Santo de Deus acendeu sua chama no coração do meu filho, porque a partir do momento que ele me viu rezando e pedindo por ele, começou a rezar e a pedir por nós.
Hoje, com a graça do Senhor e as bênçãos de Nossa Senhora de La Salette, iniciamos um Grupo na nossa Comunidade Sagrado Coração de Jesus e estou podendo participar ativamente do Movimento com o apoio total do meu marido e filho.”
Que muitas bênçãos continuem a ser derramadas sobre essa linda família!
Amanhã tem mais!