A Semana Nacional da Família 2020 ocorre de 9 a 15 de agosto, com o tema “Eu e minha casa Serviremos ao Senhor.” (Js 24,15). Durante este período somos chamadas a orar e celebrar a família.
Ao vivenciar a Semana da Família, que possamos centralizar a constância do Amor de Deus por cada um de nós vivenciado em nossa família. (Dom Eurico dos Santos Veloso)
Seguem algumas histórias de mães, filhos, esposos, que relatam a transformação gerada pelo poder restaurador da oração:
“É interessante como o Amor de Deus e o sim de Nossa Senhora vão construindo pontes e compromisso de Amor conosco e com todos os irmãos que a vida vai nos aproximando. Mesmo ainda não tendo a possibilidade de me empenhar de forma mais presente junto aos compromissos do Movimento de Mães que Oram pelos Filhos. Dentro do possível e diante da catequese e do carisma do movimento e sua direção tudo é graça e piedade. Com certeza o mais forte pra mim e minha família é a Jaculatória… Deus mantenha meus filhos de pé. E através desta oração todos os dias eu coloco a mensagem pra eles… Nome do filho, é vitorioso pelo poder do sangue de Jesus e Ave Maria… assim, ao ler tenho a certeza que eles rezarão 1 Ave Maria todas as manhãs. Minhas netas desde pequenas acompanham o Encontro de Mães na Canção Nova. E sabem que a vovó Ritinha está rezando pra Mãe do céu junto com a vovó Silvinha que já mora no céu… Desta forma a Manuela pediu pra tirar uma foto dela em frente a televisão. Depois de um encontro também tive a graça de ter meus filhos juntos a uma peregrinação na basílica de Aparecida. Em um encontro regional em Piracicaba durante uma palestra de uma das irmãs Franciscanas do Coração de Maria, houve um momento oracional e de forma voluntária e distantes eu e a mãe Margareth fomos tocadas a rezar por um casal conhecido nosso e pedir a intercessão para que tivessem a graça de ter um filho. Assim, no final da oração a irmã nos disse que a fundadora, Irmã Cecília, era muito fiel às orações dos que desejam ter filhos. Eu tive uma crise de choro e o tempo passou. Este casal logo engravidou e veio a ter um aborto espontâneo. Após um tempo engravidaram novamente e eu tive a oportunidade de lhes contar este fato. E pra honra e glória de Deus e Nossa Senhora de La Salette a criança nasceu na semana do Natal. Exatamente dia 26 de dezembro de 2019.”
Rita de Cássia Pereira Fucchi – Paróquia de Santa Rosa de Viterbo – Santa Rosa de Viterbo/SP
“Depois que minha mãe passou a participar do grupo das Mães que Oram pelos Filhos, nitidamente foi notada a evolução de mulher que ela se tornou, seja espiritualmente e como mãe fervorosa que se tornou. Com a sua mudança, gerou novamente uma nova família, todos no caminho de Deus. Obrigada a todos envolvidos!”
De: Ethyene, filha de Maria de Fatima Trevenzoli da Silva – Paróquia Jesus de Nazaré – Diocese São Miguel – São Paulo/SP
“Boa noite queridas irmãs, Mães que Oram, meu testemunho desde o primeiro encontro na Paróquia, senti muito tocada a fazer parte desses encontros abençoados. Eu andava muito aborrecida e sem esperança. Agora, às quartas feiras, fico esperando chegar às oito horas para esse momento maravilhoso, para orarmos.”
Maria de Lourdes Genesio de Oliveira – Paróquia Jesus de Nazaré – Diocese São Miguel – São Paulo/SP
“Tenho aprendido muito com vocês, mãezinhas. Meu coração está cada dia mais leve depois que comecei a participar do Terço pelos Filhos. A distância é apenas uma questão de espaço e eu me sinto tão perto de todas as mães como se tivesse na capela. Cada pedido de oração colocado aqui, eu me coloco no lugar da pessoa e aguardo ansiosa pela notícia de que a graça foi alcançada, ou se Deus assim não quis, sabemos que o conforto vem do nosso Pai para acalmar o nosso pranto. E todos os dias agradeço pela minha vida, pelos meus defeitos, pelos meus erros, pois só assim a gente procura não errar mais e, dessa maneira, vou construindo o meu castelo interior. Deus abençoe a todas!”
Maria de Lourdes Persiani Carvalho – Paróquia Santa Rosa de Viterbo – Santa Rosa de Viterbo/SP
“Queridas mães hoje também venho agradecer por tudo… agradecer a Sandra que há 4 anos me convidou para fazer parte do grupo.Foram muitos obstáculos, provações, mas eu estava ali, firme e forte, parece que na hora de sair para ir ao encontro sempre alguma coisa atrapalhava, mas pouco eu perdia! Mesmo distante se sinto dentro da capela, naquele lugarzinho, como se tivesse reservado, sabendo quem vai estar ao lado, à frente, atrás. Tudo perfeito: os estudos, testemunhos, muitas lágrimas!! Há cada encontro um novo aprendizado. Só a obediência a Deus que nos fortalece! Agradeço todos os dias pela minha vida, saúde e de todos meus familiares, entrego meus filhos, neto para que Nossa Senhora possa guia-los e protege-los! Obrigada, Mâes! Mâes de Joelhos, Filhos de Pé! Amém!”
Maria Lucélia Rodrigues Maceu – Paróquia Santa Rosa de Viterbo – Santa Rosa de Viterbo/SP
“Meu nome é Ivan e sou filho da Lucélia. O Movimento Mães que Oram pelos Filhos é uma iniciativa tão importante quanto essencial, principalmente no momento em que vivemos. Momento em que todo o mundo, mais do que nunca, precisa de orações e pensamentos positivos. Obrigado às mães que oram, um movimento solidário que faz o bem sem ver a quem!”
“Meu nome é Aline, sou filha da Lucélia. A paz de Jesus e o amor de Maria! Como uma cristã, creio fielmente no poder da oração. E o Movimento das Mães que Oram pelos Filhos tem sido muito importante para minha família, pois através dele Deus vem fazendo maravilhas, e uma delas é a paz na nossa casa, sem brigas e desentendimentos. Percebi também um entendimento mútuo, muita harmonia e força na caminhada através da fé em Jesus. Porque Deus é a nossa rocha!”