Olá, eu sou Juliana Souza, tenho 28 anos, sou mãe de um filho de 7 anos, e venho aqui contar um pouco da minha história como conheci o Movimento Mães que Oram pelos Filhos. Em 2018 eu conheci o Movimento aqui em Petrolina quando me mudei pra morar aqui. Minha irmã já fazia parte do grupo e eu comecei a frequentar. Com o passar do tempo com todo aquele carinho da Coordenadora de Grupo, Marianna, das mães que fazem parte do grupo que me acolheram super bem cada vez mais eu fui tomando carinho pelo o Movimento.
Com um ano e pouco que eu estava participando do grupo surgiu a necessidade de dividir os serviços e em uma reunião através também da minha irmã que que faz parte do Apoio Música me indicou ao serviço a Mídia. Não tinha como negar, né? Uma coisa tão maravilhosa, e daí então eu disse até uma brincadeira “eu acho que eu não darei conta. É muita responsabilidade.” E ela disse mais você tem facilidade com mídia, gosta de criar artes e então o ideal é você . Em uma conversa com Marianna resolvi aceitar através disso sempre vim me dedicando e aperfeiçoando meus conhecimentos.
Na época a Coordenadora do Serviço Estadual Comunicação e Mídia era Maria Laura muito dedicada sempre à disposição e carinho me deu todo apoio. Com o passar do tempo teve a troca de coordenação, que foi a Kátia que também me deu todo apoio e me tornei apoio dela também. E eu me lembro que o meu maior desafio na Mídia, eu ainda era Mãe Mídia, foi quando a Kátia me pediu pra fazer um post de aniversário pra tia Angela esse foi o meu maior desafio e eu disse como é que eu vou fazer? Porque os post a gente segue modelos. E aí ela disse tem que ser uma coisa não muito simples, mas também uma coisa não muito fora do padrão e aí a gente tentou com a ajuda da Bianca graças a Deus deu certo.
Até hoje eu tenho esse post e de vez em quando eu dou uma olhada pra ver a evolução de dois anos atrás pra hoje
e graças a Deus e a Nossa Senhora de La Salette por todo amor por todo acolhimento, depois da Kátia teve que sair do do Serviço Estadual Comunicação e Mídia e ela me fez o convite pra que eu me tornasse a Coordenadora do Serviço Estadual Comunicação e Mídia do Estado. Eu disse a ela eu não estou preparada eu acho que é responsabilidade e eu não estou preparada para isso. E em uma conversa com ela, com a Bianca, com Marianna que são as três responsável por eu hoje estar como Coordenadora do Serviço Estadual Comunicação e Mídia de Pernambuco e eu me lembro que a Bianca falou mas a gente nunca está preparado, mas se é um chamado por que não aceitar?
E mesmo assim nervosa e com medo eu resolvi aceitar e hoje eu sou a Coordenadora do Serviço Estadual Comunicação e Mídia sou muito grata porque
o Movimento Mães que Oram pelos Filhos me acolheu então eu também senti aquela necessidade de acolher o serviço de Mídia,
e venho me dedicando cada vez demais dando apoio as Mães Mídias e as Coordenadoras de Grupo. Passei a conhecer a realidade de muitos grupos daqui do estado por causa da mídia. Sempre venho incentivando as mães, sempre venho tentando dar o meu melhor. Quero deixar aqui o meu agradecimento.
Quero dizer que daqui uns dias irá fazer dois anos que estou no serviço e é só gratidão. Jamais imaginei também que eu poderia estar dando esse depoimento mas sou muito, muito, muito grata a Nossa Senhora de La Salette por fazer parte da minha vida por eu fazer parte do Movimento Mães que Oram pelos Filhos e por eu ter chegado aonde eu cheguei.
Iniciei como uma mãe que frequentava um grupo de Petrolina da Paróquia Sagrada Família através de minha irmã me tornei Mãe Mídia e com o passar do tempo me tornei Coordenadora do Serviço Estadual Comunicação e Mídia. Não tem gratidão maior do que isso, muitas bênçãos na minha vida. Então muito, muito obrigado a todas as pessoas que foram responsável por eu poder me tornar Mãe Mídia e depois Coordenadora do Serviço Estadual Comunicação e Mídia e por estar aqui hoje dando o meu depoimento.
E nessa linda caminha de muito aprendizado quero agradecer as Mães Mídias do estado de Pernambuco por todo apoio e carinho, que Nossa Senhora de La Salette continue nos abençoando nessa missão de evangelizar através da Comunicação e Mídia.