O Movimento Mães que Oram pelos Filhos está em FESTA hoje, pois 25 de setembro é um dia especial para nós, aniversário da nossa querida fundadora, Angela Abdo! Junto com o SIM que Angela deu ao Movimento há quase 10 anos, vieram uma leva de mulheres fortes na fé e que levam a evangelização por esse Brasil a dentro. Por isso nesse aniversário natalício nada melhor do que ouvir das Coordenadoras Estaduais da Região Centro-Oeste a resposta para a seguinte pergunta: “O que aprendi com a nossa fundadora?”
Ana Lisboa, Mato Grosso do Sul
Neste dia em que alegremente celebramos a vida de nossa fundadora, nossa Tia Angela, nossa mãe espiritual, venho aqui tentar responder a pergunta “o que você aprendeu com nossa Fundadora?!” Difícil colocar em palavras, difícil muitas vezes mensurar. Mas acho que uma das coisas que ela mais tem me feito aprender é SER OBEDIENTE. Ela manda, sim, ela manda um bocado,
mas ela manda revestida de autoridade, porque ela está sendo instrumento de Deus para o nosso crescimento e nossa evangelização. Cabe a nós ouvir, acatar, obedecer, nos deixar seguir por sua orientação.
Através dela, Deus fala conosco, Nossa Senhora através dela se faz ouvir. É através dela que esse exército de mães se levantou e que muitas famílias estão sendo restauradas. Eu sou uma pessoa mais fortalecida na fé depois que a conheci. Quis muitas vezes desobedecer, sim, assumo, muitas vezes por medo, por não me achar capacitada e preparada, mas afinal, quem está? Ela empurra, Deus coloca o chão. E não tem faltado chão, pelo contrário, tem sido uma experiência incrível ter dito SIM! Obrigada, Tia Angela, por nos conduzir, nos orientar, por ser instrumento de Deus na vida de tantas mães e tantas famílias. Que Nossa Mãe de La Salette abençoe grandemente sua vida e sua missão, hoje e sempre. Feliz Aniversário!!!
Vera Piassi, Coord. Goiás
Durante essa caminhada no Movimento, muitos foram os ensinamentos e partilhas. A vivência com Tia Angela me fez ser uma pessoa mais corajosa, atenta às pessoas a minha volta, me mostrou que sou capaz de ser melhor e de dar o meu melhor ao Servir a Deus e a comunidade.
Dar o SIM é todos os dias, tempestades vem. E não é uma tarefa fácil, mas o CONFIAR e ACREDITAR é algo mais forte do que nós mesmas e Tia Angela nós dá esse exemplo todos os dias.
Estar no Movimento é um sentimento de gratidão, entrega, coragem, aprendizado diário, de comunhão com Deus e com a igreja . É ter a certeza de que Deus cuida de mim e da minha família. Seguir Tia Angela é saber que todos os dias “Colocamos os pés e Deus colocará o chão”!
Cristhiane Otaviano, Mato Grosso
Aprendi com a Angela a não ter medo de tomar as medidas necessárias para o bom andamento do movimento no estado, a determinação e a acreditar no potencial das pessoas e não ser “porta do céu”.