“No final de 2015, em uma festa de casamento encontrei com uma amiga que não via há tempos e comentei que minha meta para 2016 era participar de uma equipe de Nossa Senhora por ser devota. Então ela me contou com emoção sobre o Movimento Mães que Oram pelos Filhos e eu já fiquei emocionada, pois o Movimento tinha Nossa Senhora como padroeira.
Ela se prontificou a vir apresentar o Movimento aqui na paróquia, então procurei nosso pároco, que também mostrou muito interesse em conhecer. Assim, após esta apresentação em 21/01/16 dava início o primeiro grupo da Diocese de Divinópolis, aqui na paróquia São Gonçalo em São Gonçalo do Pará. Nosso encantamento e fervor era tão grande que contagiamos amigos de outras paróquias que vinham nos visitar e formavam grupos em suas paróquias. Diante da procura, resolvi procurar nosso Bispo, nosso querido S.José Carlos, que por sinal, conhecia um pouco sobre o Movimento e nos autorizou a procurar os padres e ainda nos propôs apresentar o Movimento em uma reunião do clero. Assim foi feito e com mais facilidade houve aceitação do clero. Muitos párocos nos procuraram para formar grupos em suas paróquias.
Assim, tornei-me Coordenadora da Diocese, que hoje conta com 48 grupos oficiais. Após nosso I Encontro Diocesano em março de 2018, o estado de Minas Gerais foi dividido em regiões (hoje Províncias), e fui convidada a assumir a Região 3B (hoje Província 3B), formado pelas dioceses de Divinópolis, Luz e Oliveira, onde encontram formados 75 grupos.
Só tenho a agradecer a Deus e a Nossa Senhora de La Salette por fazer parte deste Movimento que foi um achado em minha vida, como cresci em minha vida espiritual e quantas bênçãos foram derramadas em minha vida, na vida de minha família e na vida de minhas amigas.
Posso, com certeza afirmar um divisor de minha vida, antes e depois do Movimento Mães que Oram filhos.”
Fátima
Coordenadora-AMO Província 3B/MG