CAMINHO DE LA SALETTE
Enfim, chegamos a La Salette. Já estamos na hospedaria do Santuário. A estrada é maravilhosa… lembra as curvas acentuadíssimas da Serra do Rio do Rastro/SC. Estamos a 1800 metros de altitude. Choramos ao descer do ônibus… e pela estrada também… Não se têm palavras para descrever a emoção de descer neste solo Santo… Choramos… Amanhã será o ápice da nossa peregrinação. Estar aqui já emociona.
Padre Daniel nos preparou muito bem pela estrada. Ele disse: “Este dia, 29/8/2019, ficará na história do Movimento de Mães. Dia em que marca a primeira peregrinação do Movimento a La Salette, com a presença da fundadora Angela Abdo e de Dom Luiz Mancilha Vilella. Este é um dia histórico. Diziam os pastorezinhos que neste lugar o Sol desceu… “
E é esta a sensação mesmo: estamos na mesma altura do sol… Aliás ele estava aqui nos recebendo porque era entardecer quando aqui chegamos. Só posso agradecer a oportunidade de viver isto daqui. Ao olhar para um pedaço de pão no jantar, já começo a chorar imaginando a dificuldade para chegar o trigo até aqui. Agora vamos dormir. No quarto não há Wi-Fi. Deus seja louvado!!! A Ele todo o louvor!!!
Gratidão…
Janaína Araújo de Moraes (Coordenadora Nacional AMO Escola)
2 Comentários
Fico emocionada só de ler as palavras da Janaína. Imagino então a emoção que vocês estão sentindo. Que o dia de hoje seja de luz no caminho a Nossa Senhora de La Salette.
Meu coração arde de alegria. Imagino estar aí com vocês. Choro, mas de emoção por Deus ter me colocado à frente desse movimento.