Ontem fez 4 anos que foi fundado o primeiro Grupo de Mães que Oram pelos Filhos de Belém, na Paróquia Nossa Senhora de Loreto, mas somente hoje celebraremos essa data tão significativa para as mães de Loreto e também de toda arquidiocese de Belém, afinal estamos no berço, PARABÉNS para nós!
O Grupo nasceu em 28 de outubro de 2015, após a participação de nossa atual Coordenadora Estadual Leila Accioly no Primeiro Encontro Nacional das Mães que Oram pelos Filhos na Canção Nova em Abril/2015, onde conheceu a fundadora do movimento Angela Abdo, através da Eliane Figueiroa C. Duarte que fez a ponte para que as duas se conhecessem no Programa juntos somos mais na Canção Nova.
Quando nasceu em Belém o primeiro grupo (Loreto), o movimento já existia em Marabá desde 19 de junho/2015, onde e quando foi fundado o primeiro grupo de mães do Estado naquela Cidade, na Paróquia São José Operário, pela nossa querida Giannaandréia Jacob, hoje Coordenadora Nacional do Serviço Filhos Prediletos e de Súplica no Movimento, a qual conheceu o movimento através de uma vizinha que a aconselhou a assistir o Primeiro Encontro Nacional das Mães que Oram na Canção Nova pela televisão.
A Semente do Carisma
A semente do carisma do movimento nascia no coração dessas duas mães em dois polos do Estado do Pará, ambos em 2015: Marabá (junho) e Belém (outubro). Em Loreto completou-se na última segunda-feira (28/10), 4 aninhos de muitas graças e muitos frutos! A semente lançada naquele ano de 2015 em Marabá na Paróquia São José Operário e em outubro na Paróquia Nossa Senhora de Loreto, gerou 85 grupos existentes hoje no Estado do Pará.
Na paróquia de Loreto, o movimento iniciou com quatro mãezinhas que estavam chamadas por Deus, ávidas por fundar o grupo mergulhando nessas águas de Deus: Leila Accioly, Célia de Carvalho (atual Coordenadora Estadual de Súplica – AMO PARÁ), Maria Alice (Coordenadora de grupo da Paróquia Santa Terezinha no conjunto Império Amazônico) e Madalena (intercessora).
Adoração e Santa Missa em Ação de Graças
E para celebrar essa data tão significativa, nada mais certo que através de uma Adoração seguida de Santa Missa em ação de graças. Por isso, a atual Coordenadora do grupo de Mães de Nossa Senhora de Loreto, Edneia Naiff, se empenhou carinhosamente para que hoje se realizasse a Adoração e a Santa Missa e fossem celebradas pelo padre Edson (Pároco de Loreto) para juntas, em unidade, todas as mães agradecessem a Deus pelos quatro anos de existência do grupo naquela paróquia e da entrada do movimento em Belém. Assim pediu que padre Edson conduzisse a Adoração que teve início às 17 horas na igreja de Loreto, seguida da Santa Missa em Ação de Graças às 19 horas. Ao final da Missa teve um lanche partilhado no salão paroquial para as mães participantes do movimento. Todos os grupos da arquidiocese de Belém e demais dioceses foram convidados a participarem.
Gratidão
Parabéns a todas as mães de Loreto pela dedicação e perseverança nessa linda missão. Parabéns pelo “sim” de cada mãe do grupo de Loreto que tanto frutificou para glória e honra do Senhor. Parabéns ao padre Edson que acolheu e abençoou o movimento dando todo o apoio para que o grupo continuasse firme e ao padre Vanildo que acolheu e enviou as mães para a implantação do grupo em 2015. Agradecemos também a Eliane Figueiroa (Vitória-ES) que foi instrumento de Deus para apresentar o movimento em 2015 à nossa coordenadora estadual (Leila) e a nossa fundadora Angela Abdo que orientou inicialmente em todas as fases para que o grupo se erguesse e se firmasse dando sua benção como mãe espiritual e até hoje conduz como boa pastora de Deus a seu rebanho no Estado do Pará.
Feliz aniversário, Loreto! Que Nossa Senhora de La Salette continue a conduzir o grupo aniversariante, abençoando e iluminando cada mãe e suas famílias pela intercessão junto ao seu filho Jesus.
Hoje só gratidão. Amém!